Reflita!


Todo dia ao acordar, pense: "
que tipo de contribuição posso oferecer que afetará de forma significativa o desempenho e os resultados da empresa em que trabalho ou da comunidade que estou inserido?"
(Autor desconhecido).

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A QUEM INTERESSA ESCREVER ARTIGOS?

Outro dia uma estudante perguntou: Quem se interessa mais em produzir artigo, quem quer ser professor ou profissional?
Para começo de assunto, professor é um profissional  da docência, mas também pode exercer a profissão da área do conhecimento, no nosso caso, as Ciências Contábeis. Na docência ou na empresa, exercer uma profissão é aplicar conhecimento para atingir objetivos, educacionais ou empresariais.
Voltando à questão do artigo. Um artigo é uma comunicação escrita onde o(s) autor(es) divulgam seu conhecimento a respeito de um tema, uma situação observada, uma polêmica, enfim, um corpo de ideias que podem interessar às pessoas, tanto para resolver problemas pessoais ou organizacionais ou apenas para ter erudição.
Um artigo jornalístico, por exemplo, descreve situações políticas, econômicas, sociais, ambientais, com a principal função de informar. A informação, geralmente, desencadeia atitudes, comportamentos, analises críticas, enfim, transforma os indivíduos e, por consequência, o ambiente que ele influencia.

É sob esta perspectiva que entendo o interesse pela produção de artigos que podem ser técnicos ou acadêmicos. Ambos podem ser científicos, baseado no conhecimento cientifico, ou baseado no senso comum, no livre pensar, até na intuição. Quase assim como este texto que expressa o meu modo de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário